Os condutores que exercem atividade remunerada nas categorias C, D e E e tiverem entre 14 e 19 pontos podem fazer um curso do Detran-SP e zerar a pontuação da carteira

Motoristas profissionais podem zerar pontos da CNH; veja como

Related image

Condutores das categorias C, D e E com 14 a 19 pontos podem fazer curso do Detran


O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) anunciou na última quarta-feira, 16, que os motoristas que exercem atividade remunerada nas categorias C, D e E e tiverem entre 14 e 19 pontos podem fazer um curso do órgão e zerar a pontuação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
A chamada reciclagem preventiva para motoristas profissionais está prevista na resolução 723 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) e é opcional.
O curso pode ser feito pelo condutor que tenha a inscrição “exerce atividade remunerada” no verso da CNH; seja habilitado exclusivamente nas categorias C (veículos de carga, como caminhões), D (veículos de transporte de passageiros, como ônibus e vans) ou E (veículo conjugado, como carreta com reboque ou trailer).
  
Alcance Fluência em Inglês através da Prática e Treino.

Image result for gifs baliza

Uma vez a cada 12 meses

De acordo com o Detran-SP, é possível pedir para fazer a reciclagem apenas uma vez a cada 12 meses. Ele dá ao motorista profissional a oportunidade de retirar de seu prontuário a pontuação acumulada na CNH por infrações de trânsito. Desta forma, apenas se somar outros 20 pontos nos 12 meses seguintes terá a CNH suspensa.
Para solicitar o benefício, o interessado deve ir até a uma unidade do Detran-SP. Se os requisitos forem preenchidos, ele receberá uma autorização a ser entregue a uma autoescola, onde contratará o curso. Após a emissão da permissão, o condutor terá 15 dias para iniciar as aulas e, a partir daí, 40 dias para terminá-las.
Certificado aceito e reconhecido por diversas instituições em todo Brasil!


Image result for gifs baliza

Sabia que avisar sobre blitz policial a alguém é considerado crime?

Delito tem como punição a reclusão inafiançável de até cinco anos

 

Isso mesmo! Atentar contra a segurança ou funcionamento de serviço de utilidade pública é crime. Segundo o Art. 265 do Código Penal, o delito tem como punição a reclusão inafiançável de um a cinco anos e multa.  
Foi o que aconteceu com um homem de 23 anos, que foi preso por avisar, em grupos no WhatsApp, sobre uma blitz policial em Itajubá (MG).
"Aí, ô, galera, os polícias estão dando blitz aqui na entrada do Santa Luzia, bem na curvinha do planalto aqui, ó. Entrou o trevo, na segunda curvinha que vai entrar no Santa Luzia. Eles estão dando blitz aqui", diz o infrator na gravação.
A polícia disse que chegou até o rapaz após outro membro do grupo enviar um áudio explicando onde ele morava. Ele foi encaminhado para a delegacia e pode responder por atentar contra a segurança ou funcionamento de serviço de utilidade pública.

Related image

5 dicas para saber se o SMS que você recebeu é do seu banco ou de um golpista

Mensagens fraudulentas geralmente incluem um link e incentivam o destinatário a clicar nele


A praticidade dos bancos se comunicarem com seus clientes virtualmente vem crescendo a cada dia, principalmente por alguns deles não obterem uma sede física. Esta modernidade tem suas vantagens, mas também suas desvantagens, no requisito segurança.
Com certeza, algum dia, você já recebeu um SMS do seu banco, não é mesmo? Mas como saber se a mensagem é realmente confiável? Muitos golpistas tentam tirar proveito desta nova tendência e enviam mensagens falsas se passando pelos bancos.
O especialista em informática Richard Thomas, da Universidade de Birmingham, no Reino Unido, mostra o quão convincentes essas mensagens podem ser e ensina como detectar esse tipo de golpe.
Related image
Multiplique o seu conhecimento estudando com o Professor Luiz Henrique Magalhães.

1. Pedido para clicar em um link

Mensagens fraudulentas geralmente incluem um link e incentivam o destinatário a clicar nele. Nunca se deve responder ou clicar no endereço enviado. Elas também podem solicitar que você baixe um arquivo ou um software. Não o faça!

2. Número de telefone para ligar

Segundo Thomas, muitas dessas mensagens têm um número de telefone para entrar em contato. "Nem pense em ligar para esse número", alerta. "Se você quiser entrar em contato com seu banco, verifique o número de telefone no verso do cartão bancário ou no site da entidade".

3. O número aparece numa pesquisa de internet

Outra maneira de checar se uma mensagem é falsa ou não é fazer uma busca na internet pelo número que a está enviando. Basta checar se o número aparece nos sites onde esse tipo de golpe é denunciado. Você também pode colocar o número entre aspas no Google ou em outro mecanismo de pesquisa para descobrir se aparece em alguma denúncia de golpe.

4. Pedido de senha e outras informações

Você nunca deve fornecer senhas ou informações pessoais e confidenciais por meio de uma mensagem de texto. "Um banco nunca entraria em contato com você para pedir sua senha", explica Faye Lipson, jornalista da Which, organização britânica de consumidores.

5. Mensagens que chegam “do nada”

Thomas diz que as mensagens fraudulentas geralmente vêm "do nada" e são enviadas sem que tenha sido feita qualquer solicitação. Normalmente, essas mensagens dizem que o banco atualizou "os termos e condições do serviço" ou que você precisa "confirmar seus dados".
Se você suspeitar de fraude, é recomendável bloquear o número que enviou a mensagem para não ficar registrado na rede dos vigaristas. "Nunca acredite que, porque a mensagem diz ser de uma entidade conhecida, ela é autêntica", diz a jornalista Lipson.
A especialista também recomenda que nunca se deve dar seu número nas redes sociais ou responder as mensagens com "pare" ou palavras parecidas para interromper o envio, "porque assim você estará apenas informando aos golpistas que sua linha de telefone está ativa".


Estes são todos os benefícios que você recebe ao se inscrever no nosso programa iCoach

titulo
Imagina Conseguir Clientes TODAS LAS SEMANAS Que Paguen $1,000 a $5,000 Dólares Por Tus Programas de CoachImage result for gifs   alegres

Pis /pasep...Tem direito ao abono salarial quem.....


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Operadoras de telefonia tim,claro,nextel.oi,vivo somam 135 mil queixas

Barragem da Vale se rompe em Brumadinho, na Grande BH