Greve: perdi minha viagem, posso ter meu dinheiro de volta? Ônibus, hotéis e aviões têm regras diferentes para cancelar Getty/Playbuzz Muita gente estava programando fazer uma viagem no feriado de Corpus Christi, mas a greve dos caminhoneiros frustrou os planos. A jornalista Karina Leal, por exemplo, queria passar o feriado no interior de São Paulo, mas a empresa de ônibus só garantia a ida. “Não sabiam dizer se teriam combustível para a viagem de volta”, diz. Com medo de não conseguir trabalhar na segunda-feira, preferiu nem comprar a passagem. Mas e para quem reservou hotel ou passagem, como fica a situação? Quais os direitos do consumidor que quiser cancelar a viagem por causa da greve? Para a assessora técnica do Procon-SP, Fátima Lemos, o consumidor tem o direito de cancelar a viagem e receber o dinheiro de volta. Segundo a técnica, as empresas têm direito de cobrar taxas de cancelamento quando o consumidor deu causa: não quis ir, quis mudar de data, ou até mesmo não apareceu. Mas este não é o caso.

Ônibus, hotéis e aviões têm regras diferentes para cancelar

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