5 TIPOS DE VIOLÊNCIA QUE A MULHER DEVE DENUNCIAR.
A cada ano, mais de um milhão de mulheres são vítimas de violência doméstica no País, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O Senado Federal conta com órgãos internos que combatem a violência contra a mulher. O Observatório da Mulher contra a Violência foi criado em 2016 para reunir e sistematizar estatísticas oficiais sobre a violência contra a mulher, além de produzir relatórios e promover estudos sobre o tema. A Procuradoria Especial da Mulher do Senado foi criada em 2013 com a missão de zelar, fiscalizar, controlar e incentivar os direitos da mulher, especialmente em situações de desigualdade de gênero.
Conheça a cartilha "Lei Maria da Penha: perguntas e respostas", elaborada pela Procuradoria:
📖 http://bit.ly/cartilhadamdapenha
📖
Violência contra a mulher? Denuncie! Ligue 180
📞.
Fundo roxo e ilustração de uma mulher negra, ela está de lado, de roupa azul, com um lenço vermelho na cabeça. O braço dela está flexionado e o punho fechado. Texto na imagem: 5 TIPOS DE VIOLÊNCIA QUE A MULHER DEVE DENUNCIAR. Física: empurrar, chutar, amarrar, bater, violentar. Psicológica: humilhar, insultar, isolar, perseguir, ameaçar. Moral: caluniar, injuriar, difamar. Sexual: pressionar a fazer sexo, exigir práticas que você não gosta, negar o direito a uso de qualquer contraceptivo. Patrimonial: reter seu dinheiro, destruir ou ocultar seus bens ou objetos, não te deixar trabalhar.

Comentários
Postar um comentário