Ei mamãe e papai, vocês conhecem o Ofurô?

Ei mamãe e papai, vocês conhecem o Ofurô?
Ele é um banho relaxante feito num balde. Esta prática adota técnicas muito fáceis de serem aprendidas pelos pais.
O banho traz inúmeros benefícios aos bebês, principalmente o alívio de cólicas.
Ele pode ser feito em casa, a partir do primeiro dia de vida da criança.


Guia do Ofurô para Bebê – Modelos, Dicas & Vantagens Terapêuticas! 

Guia do Ofurô para Bebê – Modelos, Dicas & Vantagens Terapêuticas! 
A banheira de bebê é um item essencial na lista do enxoval, afinal é um acessório que facilita e muito a hora do banho do baby, mas hoje em dia existem inúmeros modelos de banheiras, e uma delas é o ofurô para bebê. O ofurô para bebê é um estilo de banheira diferenciado, pois é mais compacto lembrando até mesmo um balde. Mas esse tipo de banheirinha ainda gera muitas dúvidas e até mesmo controvérsias, e hoje o post vem esclarecer essas dúvidas e apontar as vantagens e desvantagens desse item do enxoval de bebê. 

O ofurô para bebê é uma variação da tradicional banheira para um item menor, que chega a lembrar um balde ou até mesmo uma bacia, nos modelos em madeira. Esse formato não é a toa, já que o design compacto traz a lembrança intrauterina ao bebê, que fica em uma posição bem similar a de quando ainda era um feto. Sendo assim, o ofurô para bebê é um tipo de banheiro em formato de balde, que é mais compacto e pode ajudar a tranquilizar o bebê no momento do banho.
Resultado de imagem para ofurô para bebê GIFSImagem relacionada
A principal vantagem de usar o ofurô para bebê está no fato de formato ser mais anatômico e deixar o bebê em posição intrauterina, trazendo uma lembrança para esse, que se sente mais tranquilo na hora do banho. E além disso, o banho de ofurô para bebê ainda traz outros benefícios como: Ajuda a relaxar o corpo; É um ótimo incentivo para começar o relaxamento para a hora da soneca ou noite de sono; Deixa o bebê mais tranquilo e seguro; Auxilia a tranquilizar o bebê em dias que está mais irritadinho. Qual a Idade Adequada para Uso? A idade adequada para o banho de ofurô em bebê é a partir do nascimento, o que ajuda a fazer a transição do bebê da vida intrauterina para o mundo, com lembranças relaxantes de quando ainda estava no útero. O banho no recém-nascido em ofurô já se tornou uma prática bem comum, até mesmo porque hoje em dia já é comum que algumas maternidades optem por esse banho relaxante nos primeiros dias de vida após o parto, o que ajuda o bebê a ter um momento mais próximo da vida intrauterina. O banho relaxante em ofurô é uma prática recomendada a partir do primeiro dia de vida, e pode se estender até os 6 meses como uma maneira de deixar o bebê relaxado e com a lembrança da vida no útero. No entanto, depois dos 6 meses também existem modelos de ofurô infantis, que são um pouco maiores e podem render bons e relaxantes banhos a bebês e crianças. Qual a Temperatura Recomendada? A pele do bebê é muito sensível e por isso é preciso tomar bastante cuidado com a temperatura da água durante o banho. 

Cuidados e Perigos Apesar de ser uma ótima maneira para fazer com que o bebê relaxe, o banho de ofurô requer alguns alertas, como: Cuidado com baldes: com o banho em um acessório que parece um balde, é preciso tomar cuidado com baldes de limpeza e com roupas de molho em locais baixos, já que a criança pode assimilar o balde com o momento relaxante do banho e tentar entrar de cabeça, podendo causar asfixia no bebê. É claro, que isso pode acontecer quando o bebê começa a engatinhar e ter mais liberdade pela casa, por isso, é bom ficar alerta e nunca deixar baldes no alcance dos bebês. Segurança no banho: na hora do banho é preciso que os pais treinem a técnica de segurar o bebê para que ele não escorregue dentro do ofurô e venha a se afogar, por isso, peça instruções ainda na maternidade ou até mesmo para o pediatra da criança.

Resultado de imagem para ofurô para bebê



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pela legislação atual (Lei 8.213, de 1991), o direito aos auxílios só é concedido nos casos de adoção de crianças de até 12 anos. O texto estende para os adotantes de adolescentes a garantia ao salário-maternidade durante 120 dias